Tuesday, November 12, 2013

Sobre a primeira (re)leitura

É muito engraçado (talvez notável) como os acontecimentos se conectam em nossas vidas.

A pouco tempo atrás, resolvi que faria o possível para ter uma vida intencional, procurar fazer o que quero, ou o que devo, sem deixar que o tempo se passe sem ação, como um espectador.

Inspirado por algumas leituras na Internet, resolvi voltar a ler, cuidar da minha saúde, da minha mente. Entre algumas ações, resolvi reler um livro, e logo no início percebi que não lembrava de muita coisa, praticamente nada, sobre este livro, sendo como uma nova primeira leitura.

Acabei percebendo que durante a primeira leitura, não estava preparado para a mensagem que o livro estava passando. Talvez, mesmo neste momento, recém finalizado esta segunda leitura, ainda preciso de algumas experiências para compreende-lo completamente. Mesmo assim, nesta releitura, muitas mensagens e ideias mais significantes para mim, servindo como outra fonte de inspiração e motivação à decisão que já havia tombado.
O que foi engraçado e notável, é que haviam no texto ligações com os temas que me incentivaram a procurar esta vida intencional, ou consciente e consequentemente, me fizeram reler este livro.
Ainda estou definindo melhor, a cada dia, o que significa, a cada dia, esta intencionalidade e consciência para mim.

Entre outras práticas, tenho procurado manter a paz, aproveitar o silêncio e prestar a atenção no momento presente. Tenho procurado manter o equilíbrio, e não lamentar o passado, nem imaginar o futuro, incerto.

Estou em processo inicial de busca pela realização e felicidade. Vou guardar o livro, não como uma recordação, para que em outro momento possa renovar a inspiração.


Em meio a isso tudo, "descobri" uma nova palavra: SERENIDADE. Quero aumentar minha compreensão sobre ela e "promove-la" dentro dos meus conceitos, para que seja, de certa forma, uma palavra guia.

No comments:

Post a Comment