Monday, November 4, 2013

Explicando melhor

Como comentei, quero viver a vida intencionalmente. Fazer coisas que me dão prazer e dão prazer à minha família. Neste momento, tenho dois aspectos a tratar:

Cuidar do corpo. Cuidar da caixa.
Quero comer e beber melhor. Melhorar a alimentação na minha casa como um todo para que as crianças também aprendam a ser saudáveis, assim como a mãe dele já é. Tenho sido uma exemplo ruim nesse sentido. Preciso aprender a beber menos, saber o momento de parar. Não vou me iludir que vou parar de beber e não vou comer gordura! Mas preciso encontrar um equilíbrio. Planejar as alimentações pode ser uma saída. Beber menos e melhor é outra forma de pensar que preciso aplicar na minha vida.
Ainda relacionado ao corpo, preciso cuidar das minhas dores e problemas de saúde. Dores nas costas, nos tornozelos e joelho vão receber ações imediatas para o tratamento (dependendo é claro do tempo de atendimento dos médicos) e a rinite já está em processo de melhora.
Voltar as praticas de exercícios físicos, como sempre fiz: basquete e futebol estão na fila, assim que estiver em condições físicas. Neste meio tempo, quero iniciar outros como bicicleta e quando possível a natação.

Cuidar da mente.
Não tenho sido religioso. Ao contrário disso, tenho até me afastado disso. Assim, não entrarei nesta discussão ainda. E cuidar da mente, neste momento, não está relacionado a espiritualidade ou religiosidade.  Meu intuito é evitar a tristeza e o estresse emocional. Ficar longe de palavras como depressão e desânimo.
Quero aprender a meditar e voltar a ler, me importar mais com as pessoas, tentar disseminar as coisas que acredito.


Primeira ação: está relacionada ao cuidado com a mente e ao bem estar das pessoas que amo. Preciso ser mais tolerante, solícito e amigável em casa.
Preciso me desculpar com a Laura e ser mais seu pai e amigo que "padrasto", como tenho sido.

No comments:

Post a Comment